5 dicas para fazer a barba crescer de forma saudável

Então, você quer dicas para fazer a barba crescer?

Muito além daquilo que rola pela internet, com dicas caseiras sem nenhum fundamento, existem coisas que você pode fazer pelo crescimento da barba! Se você pensa que já tentou de tudo, mas nada adiantou, este artigo é para você!

Continue até o final e conheça as verdadeiras dicas para fazer a barba crescer.

1. Forneça matéria prima

Você consegue fazer uma casa sem cimento, madeira e tijolos? Da mesma forma, seu cabelo não consegue se desenvolver sem a presença de aminoácidos como cistina e metionina. São eles que dão origem à queratina, proteína essencial para a formação dos fios da barba.

2. Vitaminas C e D

Essas duas vitaminas são determinantes para que dar força aos folículos capilares. Muitos desses pequenos tubos, que são praticamente “sementes de cabelos”, simplesmente não vingam.

Mas, a ação da vitamina C, que é precursora do colágeno e da queratina, auxilia cada folículo a ganhar força. A vitamina D também contribui para que a fase anágena dos cabelos dure mais, ou seja, demore mais tempo para cair.

3. Ovos

Quem deseja uma barba bonita e saudável deve incluir os ovos na sua alimentação. Além de ser o alimento mais completo ao organismo humano, ele é rico em proteínas que ajudam a formar a queratina. Também conta com o enxofre, que fortalece os feixes dessa queratina.

Leia também: A água pode mudar o seu cabelo?

4. Cuide da higiene

A pele do rosto tem muita oleosidade. Estamos a todo momento em contato com alimentos, com as mãos e mesmo produtos de higiene bucal. Tantos estímulos favorecem as glândulas sebáceas, o que prejudica o crescimento da barba.

Por isso, você deve escolher com cuidado os itens para fazer a higiene da sua barba. Use itens específicos para esse fim. Nada de sabonete para corpo ou shampoo de cabelo! Também evite passar condicionador todos os dias.

Uma barba livre de oleosidade evita inflamação, descamação e outros problemas que impedem o seu crescimento e roubam o brilho.

5. Suplementos que estimulam o aumento da testosterona de forma natural

Destaque para a parte em que a testosterona aumenta de forma natural. Nada de usar anabolizantes, hein? Os suplementos precisam ajudar seu organismo a fazer a autorregulação hormonal.

Você não está introduzindo algo artificial em seu corpo, mas sim estimulando a produção dos hormônios de forma fisiológica.

Eu espero que as dicas para fazer a barba crescer sejam úteis a você!

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.
Fechar Menu