O perigo em comprar medicamentos para queda de cabelo na internet

Você já teve vontade de comprar medicamentos para queda de cabelo na internet?

Quem sofre com o problema e já usou o Google em busca de solucioná-lo é alvo certo de propagandas de produtos e medicamentos voltados a essa finalidade.

Esses anúncios estão repletos de grandes promessas. Quem não deseja conquistar o crescimento dos cabelos de forma rápida e eficaz?

Os vendedores desses produtos sabem muito bem a dificuldade que você passa, assim como eu também sei. Por isso, quero alertar para o perigo que pode ser apelar para esses produtos.

Se o medicamento ataca o efeito, desconfie

Essa lógica deveria valer para todo e qualquer tratamento que buscamos. A queda de cabelo é um sintoma de que algo no organismo não vai bem. Pode ser a falta de vitaminas, nutrientes e até alguma doença.

Se você está com queda de cabelo, portanto, deve consultar um médico para investigar as causas do problema. Ele vai listar outros sintomas paralelos, solicitar exames e assim diagnosticar as verdadeiras razões da queda de cabelo.

Só por isso, você já deve passar longe de qualquer produto com a promessa de acabar com a queda de cabelo. O pior de tudo é que, além de não tratar as causas reais, você também arrisca a sua saúde quando recorre a esses medicamentos.

Leia também: 5 dicas caseiras contra queda de cabelo

Você sabe o que está consumindo?

Muitas vezes, os medicamentos para queda de cabelo vendidos pela internet não contam sequer com registro na ANVISA. Se usar um remédio sem orientação médica já é um problema sério, imagina nesse caso.

O vendedor começa com investimento em tráfego pago. Sim, aquele anúncio que insiste em aparecer nas suas redes sociais. Assim que consegue algumas vendas, os primeiros blogueiros são contratados.

Conforme as vendas crescem, outros influenciadores digitais maiores também participam da divulgação. O que pouca gente sabe é que, normalmente, esses famosos sequer sofreram um dia com a queda de cabelo. Infelizmente, muitos desses dão atenção apenas ao dinheiro que recebem e não se preocupam verdadeiramente com o público.

Não confunda a imagem que a pessoa traz com o efeito verdadeiro do produto!

Diante dessa realidade, resolvi eu mesmo criar blog, canal no YouTube e outros materiais para esclarecer o que realmente funciona na hora de solucionar a queda de cabelo.

Se você assistir aos vídeos antigos do meu canal, vai saber da minha história com a calvície e confirmar como eu tinha pouquíssimo cabelo até alguns anos atrás.

Foi para resolver meus problemas com essa questão que escolhi a especialização em tricologia, ou seja, crescimento de cabelos. Tudo sempre baseado em informações científicas e divulgado com muita responsabilidade.

Eu espero que este artigo ajude você a entender o perigo em comprar medicamentos para queda de cabelo na internet.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu