Existe cura para a calvície?

Falar em cura para a calvície mexe com a esperança de muita gente que sofre com o problema. Afinal, somente no Brasil, são 42 milhões de pessoas que convivem com a calvície – de acordo com dados da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Com números tão elevados, é claro que a indústria farmacêutica tem um grande interesse em oferecer logo um produto para resolver a calvície. Se você sofre com esse mal, sabe bem do que estou falando.

Os cabelos existem no couro cabeludo originalmente para proteger do frio. Atualmente, eles assumem muito mais que essa função. Cabelos fazem parte de nossa personalidade, emolduram nosso rosto e ajudam a construir nossa identidade.

Falo isso especialmente para o público brasileiro, um dos povos mais vaidosos do mundo. Se você também quer se sentir mais jovem e bonito, com certeza quer saber se existe a cura para a calvície.

Continue até o final do artigo para entender por que você precisa ficar atento a esse assunto.

O que causa a calvície?

A calvície é caracterizada pela redução parcial ou total de cabelos em uma determinada área do couro cabeludo. Na verdade, pode ocorrer em qualquer área do corpo, mas é na cabeça que a ausência de pêlos/cabelos é mais problemática.

Não existe um único fator que causa para a calvície. O problema é influenciado por questões genéticas, hormonais, ambientais, de saúde, entre outras. Para que um médico possa prescrever um tratamento para a calvície, ele precisa saber todo o histórico desse paciente.

Atualmente, 9 entre cada 10 pessoas com calvície sofrem do problema por motivos hereditários e pode atingir até mesmo mulheres. Se você já tem o histórico de calvície na sua família, fique atento a diminuição do volume de fios e a quantidade de queda de cabelos quando penteia.

Leia também: Cuidados fundamentais para manter os cabelos saudáveis

A cura para a calvície: uma esperança

Infelizmente, não existe algo que possa curar a calvície. Seu médico pode prescrever um tratamento com medicamentos e produtos personalizados para o seu caso a fim de amenizar o problema, em especial quando está ainda no início.

Existem também procedimentos que trazem de volta o crescimento dos cabelos, embora não seja de forma natural. Um deles é a miniaturização, um raio laser de baixa voltagem que inibe a perda de cabelos.

Outro procedimento bastante conhecido é o implante de cabelos. Para sua realização, é necessário retirar os fios de trás do couro cabeludo e implantá-los na frente. Assim, eles crescem normalmente alguns meses após o procedimento.

Quero deixar o meu apelo para você não acreditar em soluções fáceis e baratas de a cura para a calvície. Infelizmente, muitos agem de má fé ao apelar para a esperança das pessoas em melhorar sua saúde, aparência e auto-estima.

Até a próxima!

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu