Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Quer saber como fazer o cabelo crescer mais rápido? Continue até o final deste artigo para saber como fazer que seu cabelo seja mais comprido e saudável.

A primeira informação que você precisa ter é que o cabelo, os pelos e a barba crescem entre 1cm e 1,30cm por mês – o que alcança até 15cm ao ano. No entanto, ao manter os cuidados com os cabelos e também com a sua saúde em dia, eles podem crescer um pouco mais que isso.

É claro que esse número varia de acordo com a pessoa e seu tipo de cabelo. Por exemplo, os cabelos encaracolados podem crescer no mesmo ritmo, porém, devido ao formato o crescimento parece mais tímido.

Continue a leitura até o final para entender como fazer o cabelo crescer mais rápido e com saúde.

Hormônios em dia

Seu corpo precisa estar com os níveis de ferro e vitamina D em dia. Saiba que em relação ao ferro, nem sempre quando os exames indicam altos níveis você conta com o suficiente no seu organismo. Já a vitamina D é um hormônio propulsor para o crescimento. Por isso, consulte seu médico.

Não deixe a proteína de lado

Carne, peixe, leite, ovos e iogurte são alimentos que não podem faltar no cotidiano de quem quer exibir belas madeixas. Isso porque são ricos em proteínas. Estamos falando de nutrientes essenciais para formar a matriz capilar responsável por originar o cabelo.

Ingerir a quantidade necessária de proteínas para o seu dia faz que os cabelos cresçam com mais velocidade e brilho.

Evite chapéus e bonés

Quando o couro cabeludo fica abafado, o crescimento é prejudicado e cria-se o ambiente muito propício para o desenvolvimento de fungos que podem ocasionar em problemas como caspa e descamações mais graves.

Controle o estresse

Quando o cortisol, que é um hormônio inflamatório, está muito alto, prejudica o sistema imunológico e freia o crescimento dos cabelos. Por isso, invista em atividades físicas para extravasar o estresse.

Biotina, cisteína e vitamina B6

As vitaminas presentes tanto em cosméticos quanto em suplementação contam com papel importante na hora de nutrir a raiz dos cabelos.

A biotina tem um fator que acelera o crescimento dos cabelos. Da mesma forma, a cisteína pode auxiliar quando se encontra em bons níveis. A vitamina B6 é outra que não pode faltar na sua dieta. No entanto, é importante cuidar com os excessos dessas substâncias, pois o efeito pode ser contrário.

Gostou das dicas? Acompanhe o blog para saber mais sobre como deixar o cabelo crescer.

Até a próxima!

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu