Fumar causa queda de cabelo?

Você já se perguntou se fumar causa queda de cabelo?

O cigarro é altamente tóxico e já conta com inúmeros estudos comprovando os efeitos negativos para a saúde de todo o corpo. Mas, será que essa substância influencia também no crescimento dos cabelos?

Continue até o final para entender por que fumar é prejudicial quando você trata o seu problema de queda de cabelo.

Os efeitos do cigarro no couro cabeludo

Para manter o crescimento saudável dos cabelos é necessário que a região do couro cabeludo seja bastante vascularizada. O cigarro prejudica muito a circulação do sangue ao comprimir as veias.

Assim, o oxigênio transportado pelo sangue não chega a diversos órgãos. Inclusive não chega ao couro cabeludo.

Além disso, o cigarro causa inflamação no couro cabeludo. Quem fuma tem maiores chances de desenvolver problemas de descamação, psoríase, dermatite seborreica, oleosidade em excesso, entre outros.

Isso tudo porque, além de prejudicar a circulação, também introduz na corrente sanguínea uma série de substâncias tóxicas que também chegam ao couro cabeludo.

Ainda que o cigarro não seja a causa em si dos problemas de queda de cabelo, o hábito de fumar prejudica muito quem sofre com o problema. É comum que os fios fiquem ralos, pois os danos aos folículos e provoca o afinamento e a quebra dos fios.

Sem que os nutrientes cheguem ao couro cabeludo, o crescimento fica muito prejudicado e mais propício à queda.

Leia também: O perigo em comprar medicamentos para queda de cabelo na internet

Como acabar com a queda de cabelo?

A queda de cabelo é uma questão que pode ter inúmeros fatores. O cigarro é apenas um deles. Eu recomendo que você consulte o seu médico de confiança para que ele examine e obtenha um diagnóstico seguro.

Lembre-se que a queda de cabelo é apenas um sintoma que algo não vai bem em seu organismo. Por isso, vale a pena verificar se faltam nutrientes, vitaminas ou existe um descontrole hormonal.

Eu espero que este artigo seja útil em explicar se fumar causa queda de cabelo.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.


Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.
Fechar Menu