Fumar causa queda de cabelo?

Você já se perguntou se fumar causa queda de cabelo?

O cigarro é altamente tóxico e já conta com inúmeros estudos comprovando os efeitos negativos para a saúde de todo o corpo. Mas, será que essa substância influencia também no crescimento dos cabelos?

Continue até o final para entender por que fumar é prejudicial quando você trata o seu problema de queda de cabelo.

Os efeitos do cigarro no couro cabeludo

Para manter o crescimento saudável dos cabelos é necessário que a região do couro cabeludo seja bastante vascularizada. O cigarro prejudica muito a circulação do sangue ao comprimir as veias.

Assim, o oxigênio transportado pelo sangue não chega a diversos órgãos. Inclusive não chega ao couro cabeludo.

Além disso, o cigarro causa inflamação no couro cabeludo. Quem fuma tem maiores chances de desenvolver problemas de descamação, psoríase, dermatite seborreica, oleosidade em excesso, entre outros.

Isso tudo porque, além de prejudicar a circulação, também introduz na corrente sanguínea uma série de substâncias tóxicas que também chegam ao couro cabeludo.

Ainda que o cigarro não seja a causa em si dos problemas de queda de cabelo, o hábito de fumar prejudica muito quem sofre com o problema. É comum que os fios fiquem ralos, pois os danos aos folículos e provoca o afinamento e a quebra dos fios.

Sem que os nutrientes cheguem ao couro cabeludo, o crescimento fica muito prejudicado e mais propício à queda.