Manchas no bumbum: saiba como se livrar delas

Você sofre com as manchas no bumbum e quer saber como acabar com esse problema? Então leia este texto até o fim.

As manchas no bumbum são relativamente comuns, porém, podem gerar bastante desconforto, principalmente durante o verão, quando as mulheres querem usar roupas de banho para curtir a praia ou a piscina.

Antes de mais nada, devemos compreender as causas por trás dessas manchas no bumbum.

Porque as manchas no bumbum aparecem?

Qualquer coisa que seja capaz de inflamar a pele pode causar manchas na região glútea, como, por exemplo, acne, foliculite, escoriações e alergias, principalmente em peles mais escuras. Pois, quanto maior a quantidade de melanina, maior a tendência às manchas.

Por isso que essas manchas são categorizadas como Hiperpigmentação pós-inflamatória, que nada mais são do que “cicatrizes” deixadas na pele após um processo inflamatório.

A pele localizada na região do bumbum já é naturalmente mais sensível, afinal, as características da nossa pele muda conforme a localização.

A melhor maneira de clarear as manchas do seu bumbum sem colocar sua saúde em risco é com a orientação de um médico.

Vejo muitos blogs indicando a utilização de produtos clareadores por conta própria, mas isso é muito perigoso.

Um bom profissional analisará o seu caso e prescreverá o melhor tratamento conforme as necessidades e características específicas da sua pele.

Entre os tratamentos que podem ser utilizados no clareamento das manchas estão a hidroquinona, o ácido retinoico e até mesmo peeling, que pode ajudar a acelerar o processo.

Fuja das receitas caseiras

Muitas mulheres no desespero para se livrarem das manchas, acabam apelando para receitas caseiras, o que pode ser muito perigoso e piorar ainda mais a situação.

Um exemplo extremamente perigoso é o clareamento com limão. NÃO FAÇA ISSO!

O limão possui uma substância capaz de aumentar a pigmentação da pele, gerando manchas, independente da exposição solar.

Por falar em sol, evite o contato direto e prolongado com o sol, pois os raios solares pode irritar a pele e piorar as manchas.

Voltando às receitas caseiras, aqui na Éclairé nós somos contra muitas delas, porque sabemos o mal que elas podem fazer.

Remover as manchas da pele não é tão fácil quanto parece.

Pense comigo, se até mesmo médicos experientes e que estudaram anos para lidar com o problema podem ter dificuldade na remoção das manchas. Imagine um tratamento caseiro, sem qualquer comprovação científica e que pode ser usado por todo mundo sem restrições.

Na medicina, nós aprendemos que cada caso é um caso, e cada tipo de pele responde de um modo diferente, tanto aos medicamentos, quanto aos procedimentos.

Muitas vezes são necessárias várias sessões até que todas as adaptações sejam feitas e resultado alcançado. Não existe milagre!

Espero que você tenha gostado dessas dicas. Aqui no BLOG você tem acesso a conteúdo de qualidade sobre saúde, beleza e tratamentos estéticos.

Aproveite para me seguir no YouTube. Já somos mais de 2,5 milhões de pessoas em busca de saúde, beleza e qualidade de vida.