Cinco melhores tratamentos para a calvície

Quer saber os cinco melhores tratamentos para a calvície? Leia este artigo até o final!

Você com certeza já ouviu falar de shampoos que prometem acabar com as falhas, ou mesmo fazer o cabelo crescer mais rápido. Acontece que a calvície pode ser causada por mais de um fator, conforme já falamos neste artigo.

Na maior parte das vezes, a calvície tem muito mais relação com a questão da saúde e dos hábitos de vida do que com os cosméticos que você usa. É por isso que deve sempre ser tratada de fora para dentro, com produtos apenas para complementar.

Como as causas da calvície são múltiplas, os tratamentos também podem variar. Sempre devem ser prescritos por especialistas, viu? A automedicação pode trazer danos para a sua saúde, portanto, passe longe!

Saiba a seguir os cinco melhores tratamentos para a calvície.

1. Dutasterida

Se o seu problema é excesso do hormônio DHT, saiba que a Dutasterida bloqueia até 97% da produção desse hormônio. Além disso, essa substância ajuda a controlar a oleosidade da pele e dos cabelos.

Mas, atenção: a Dutasterida só deve ser utilizada com a devida prescrição médica.

2. Reposição de minerais

Atualmente, a alimentação da maioria das pessoas não conta com os níveis de minerais necessários para o organismo desempenhar bem as suas funções.

Mesmo com todos os cuidados para manter a alimentação balanceada, temos contra nós a alta oferta de produtos industrializados, os transgênicos, nossos elevados níveis de estresse, entre outros problemas que impedem a absorção de vitaminas e minerais.

Zinco, cobre, selênio e ferro são essenciais para o crescimento dos cabelos. Para descobrir quais minerais estão faltando, você deve fazer um exame e ingerir somente aquilo que o seu médico recomendar, sempre na quantidade certa.

Afinal, a reposição em excesso pode ocasionar em ainda mais queda de cabelo e outros problemas de saúde.

3. Reposição de vitaminas

Para manter os cabelos saudáveis e bem nutridos, é preciso garantir também os bons níveis das vitaminas C, A, D e B12. Sem elas, seus cabelos perdem brilho, crescem menos e também ficam mais vulneráveis à calvície.

Assim como os minerais, essas vitaminas devem ser dosadas de forma personalizada a fim de garantir exatamente a reposição necessária, evitando mais problemas.

4. Intadermoterapia

Trata-se da aplicação diretamente no couro cabeludo para estimular o crescimento. Algumas substâncias previamente prescritas podem acelerar a volta dos cabelos.

Afinal, assim como quando você toma soro com medicamentos direto na veia e sente os desconfortos sumirem mais rápido, o mesmo ocorre com o seu tratamento capilar.

5. Fitoterápicos

Existem alguns fitoterápicos que podem auxiliar no crescimento dos cabelos e contra a calvície. Já falei aqui no blog sobre o óleo de coco, que naturalmente evita a conversão de DHT no couro cabeludo.

Outra substância interessante é o óleo de semente de abóbora, rico em minerais, vitaminas e também bloqueia os efeitos do DHT.

Lembre-se que é essencial consultar o seu médico para saber quais desses tratamentos são os mais adequados para o seu caso.

Espero que você tenha gostado de saber sobre os cinco melhores tratamentos para a calvície. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu