Ômega 3 para a pele e os cabelos

Hoje nós vamos conversar sobre os benefícios do ômega 3 para a pele e os cabelos.

Vários estudos associam o consumo do ômega 3 a uma melhor qualidade de vida. Mas, sua função está se tornando cada vez mais evidente para a beleza da cutis e das madeixas.

Entre outras coisas, essa gordura de origem predominantemente animal, consegue melhorar o perfil lipídico, aumentar a imunidade e combater os processos inflamatórios.

Benefícios do Ômega 3 para os cabelos

A inflamação do couro cabeludo traz uma série de complicações para o desenvolvimento capilar. Mas, o consumo regular de ômega 3 pode ajudar a contornar essa situação.

O estresse, a má alimentação e as noites de sono mal dormidas são alguns fatores que podem causar inflamações por todo o corpo, inclusive no couro cabeludo.

Por se tratar de um potente anti-inflamatório, o ômega 3 reduz a inflamação crônica, estimulando o crescimento capilar.

Além disso, o ômega 3 favorece a circulação sanguínea na região do couro cabeludo.

Isso é fundamental, uma vez que o couro cabeludo necessita de grande quantidade de oxigênio e nutrientes para a construção dos fios.

Benefícios do Ômega 3 para a pele

Quem sofre com acne e pele oleosa também pode se beneficiar com o uso do ômega 3.

Muitas pessoas acreditam que por se tratar de um óleo, o ômega 3 deixa a pele ainda mais oleosa, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário!

O ômega 3 é uma gordura saudável capaz de reduzir a inflamação da pele, combater a oleosidade e as espinhas.

Você que me acompanha já deve saber que a acne é causada pela soma de três fatores principais: excesso de sebo, inflamação e bactérias.

Pois bem, as bactérias todos nós temos.

Com relação à oleosidade, às vezes a pessoa tem a pele oleosa, mas não sofre com a acne porque sua pele não está inflamada.

Já existem estudos demonstrando que a aplicação tópica do ômega 3 na pele pode reduzir os sintomas da dermatite atópica e a psoríase, que são doenças inflamatórias da pele.

E aí, gostou das informações? Esses foram os benefícios do ômega 3 para a pele e os cabelos.

Em breve traremos outros benefícios dessa gordura incrível.

Para mais dicas de saúde, beleza e qualidade de vida, continue acompanhando as postagens do BLOG.

Aproveite para me seguir no YouTube. Já somos mais de 2,5 milhões de pessoas em busca de saúde, beleza e qualidade de vida.