Muita gente fala que sou contra as receitas caseiras, mas isso não é verdade.
Não é difícil encontrar pessoas que se machucam feio após seguir receitas milagrosas que são difundidas na internet. Sendo que, em muitos casos, as sequelas são irreversíveis.
Portanto, nosso objetivo é fornecer informações com base científica para ajudar você a cuidar da sua saúde e da sua beleza.
Lembrando que nem todos os tratamentos naturais possuem estudos a seu respeito.
Isso acontece porque não há interesse da indústria farmacêutica em estudar os benefícios de algo que não pode ser patenteado ou que possa tomar o espaço dos produtos já vendidos no mercado.
Separei algumas dicas caseiras para vocês, mas somente aquelas que possuem evidências científicas comprovando os seus benefícios.
1 – Camomila e Pepino
Fazer compressas com o chá gelado de camomila ou aplicar rodelas de pepino gelado nos olhos são práticas que comprovadamente ajudam a reduzir as olheiras devido ao seu efeito calmante.
2 – Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã é um excelente anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico.
Ele pode ser utilizado para tratar a dermatite seborreica e fechar as cutículas do cabelo.
Mas atenção: pessoas com o couro cabeludo muito sensível devem evitar o vinagre de maçã para não piorar o quadro.
3 – Óleo de Coco
O famigerado Óleo de Coco é o óleo mais eficaz para prevenir a quebra do cabelo e a hidratação dos fios, mais até do que o Óleo de Girassol. Além disso, ele também previne a perda de proteínas.
Contudo, não são todos os tipos de cabelo que se dão bem com ele.
4 – Dicas caseiras: Mel
O mel é muito rico em frutose, biotina, vitamina c e antioxidantes.
Ele possui ação antibacteriana e hidratante, trazendo benefícios tanto para a pele quanto para os cabelos.
No entanto, os alérgicos ao pólen precisam tomar cuidado com a sua utilização.
5 – Clara de ovo
A clara de ovo é rica em albumina, zinco, selênio e antioxidantes que melhoram a inflamação e reduzem a dilatação dos poros.
Com isso ela deixa a pele com um aspecto mais bonito e uniforme, mas, infelizmente, o efeito é bem discreto e de curta duração.
Para mais dicas como essas, continue acompanhando o conteúdo aqui do BLOG e aproveite para se inscrever em meu canal no YouTube.