Depilação a laser: mitos e verdades

A depilação a laser está se tornando uma opção cada vez mais comum entre as pessoas, principalmente entre as mulheres que não gostam de conviver com os pelos e com a dolorosa rotina de se depilarem com cera, pinça ou gilete.

Tanta badalação acaba gerando informações equivocadas e muitas vezes enganosas sobre o procedimento.

É por isso que no texto de hoje nós falaremos sobre os mitos e verdades por trás da depilação a laser.

A depilação a laser pode manchar a pele?

Sim, isso é verdade!

O laser pode causar a hiperpigmentação da região onde foi aplicado, principalmente em pessoas com a pele mais morena ou negra.

Por isso, faça o procedimento em uma clínica séria e experiente no assunto. Assim, os profissionais irão regular o aparelho de acordo com o seu fototipo específico, evitando complicações que, muitas vezes, podem ser irreversíveis.

Os pelos somem para sempre?

Isso é mito!

O laser reduz a quantidade de pelos produzidos pelo folículo piloso, mas não matam todos para sempre.

Os folículos são as “sementes” de onde brotam os pelos e os fios de cabelo, mas o laser nem sempre consegue eliminar todos os pelos, o que pode, ocasionalmente, levar ao surgimento de novos pelos.

Os pelos caem na mesma hora?

Isso também é mito gente!

Quando você realiza a depilação a laser, a luz penetra na pele e provoca uma lesão no folículo piloso, que fica bem na base dos pelos.

É por isso que logo após realizar o procedimento, os pelos continuam onde estão, podendo ocorrer um pouco de vermelhidão e inchaço no local por conta do efeito da luz.

Depilação a laser dói?

Verdade! Muitas pessoas acreditam que a depilação a laser é totalmente indolor, mas, as coisas não são bem assim.

A aplicação do laser pode causar um pouco de dor, principalmente em regiões mais sensíveis e delgadas, como, por exemplo, na região genital, virilhas e axilas.

Mas não se preocupe! Se você fizer sua depilação com um médico habilitado, ele poderá aplicar uma anestesia local e o procedimento será super tranquilo.

Precisa raspar os pelos com gilete um dia antes do procedimento?

Verdade! Essa raspagem dos pelos na noite anterior é necessária para permitir a entrada da luz emitida pelo laser no folículo piloso, causando a sua destruição.

Caso você tenha arrancado os pelos com uma pinça, cera ou qualquer outro método que tenha danificado a sua base, o laser terá dificuldade para identificar as sementes dos pelos e o resultado não será tão satisfatório.

Espero que tenham gostado de conhecer esses mitos e verdades a respeito da depilação a laser.

Para mais dicas como essas, continue acompanhando o conteúdo aqui do BLOG e aproveite para se inscrever em meu canal no YouTube.