Qual o impacto da falta de Vitamina D na saúde dos cabelos? É sobre isso que conversaremos no texto de hoje.
A Vitamina D3, também conhecida como colecalciferol, na verdade é um hormônio esteroide sintetizado a partir da incidência dos raios UVB sobre o colesterol presente na pele.
Fontes de Vitamina D
O Sol é de longe a fonte mais abundante e barata para a obtenção da vitamina D. Contudo, ela também pode ser obtida através da alimentação, porém, em quantidade infinitamente menor.
Muitas pessoas acreditam que só com a alimentação seria possível suprir a necessidade diária de Vitamina D, mas para isso, a pessoa teria que ingerir algo em torno de 240 gemas de ovo 🥚ou 120 copos de leite. 🥛
Falta de Vitamina D nos cabelos
A vitamina D se conecta a todas as células do corpo trazendo uma série de benefícios. Portanto, é muito importante manter a vitamina D nos níveis adequados.
Existem evidências cientificas que comprovam que a falta de vitamina D pode levar a queda de cabelo, e não só isso, mas também ao desenvolvimento de doenças autoimunes, como, por exemplo, a Alopecia Areata.
Além de outras doenças que causam a queda de cabelo focal, produzindo fios fracos, ralos e quebradiços.
Níveis baixos de vitamina D comprometem o ciclo capilar, reduzindo muito o potencial de crescimento do cabelo. Por isso, o ideal para conquistar um cabelo saudável é manter o nível de vitamina D entre 60 e 70 ng/mL.
Por outro lado, os níveis ideais de Vitamina D ajudam na produção de novos folículos capilares, restaurando o crescimento capilar e prolongando a fase anágena, o período em que o nosso cabelo mais se desenvolve.
Funções no organismo
A vitamina D também é essencial à saúde mental. Pois, já está provado que as pessoas que vivem em áreas com menos incidência solar, tendem a sofrer mais com ansiedade e depressão.
Além da parte estética e psicológica, a Vitamina D é muito importante para a saúde óssea e a manutenção do sistema imunológico.
Como escolher uma boa vitamina D?
Muitas pessoas comprar vitamina D com a crença de que são todas iguais, mas não é bem assim.
Em primeiro lugar, lembre-se de escolher sempre a Vitamina D3 (Colecalciferol) e não a Vitamina D2, que possui origem vegetal.
Feito isso, fuja das marcas que oferecem a vitamina D em forma de comprimido ou pó. Vou lhe explicar o porque:
Assim como as Vitaminas A, E e K, a Vitamina D é lipossolúvel. Isso significa que ela precisa de gordura para ser absorvida pelo organismo.
Em relação à dose, procure um bom médico para realizar o exame e verificar como andam os seus níveis de Vitamina D no sangue. Se necessário, o médico prescreverá a melhor dose para o seu caso.
Lembre-se sempre de realizar checapes periódicos para companhar seus níveis de Vitamina D.
Pumpboost D
Para ajudar você a manter seu nível de vitamina D elevado, nós desenvolvemos um produto fantástico e 100% natural chamado PumpBoost D, que combina o poder da vitamina D, com a ação anti-inflamatória e antioxidante do Óleo da semente de abóbora.
O óleo da semente de abóbora possui ácidos graxos que reduzem a inflamação e fornecem nutrientes essenciais para o desenvolvimento do nosso corpo, como, por exemplo: zinco, magnésio, ferro e cálcio.
A combinação da Vitamina D com o Óleo da semente de Abóbora cria um poderoso efeito protetor contra a perda de cabelo; e ainda traz inúmeros benefícios para o organismo, incluindo a melhora da parte imune e sexual.
Saiba mais sobre o Pumpboost D!
E então, viu só os riscos que a falta de Vitamina D pode trazer para a saúde dos seus cabelos?
Se você gostou desse conteúdo, aproveite para compartilhar com seus amigos.
Continue acompanhando BLOG para aprender cada vez mais a cuidar da sua saúde e da sua beleza.