Quem aqui gosta de gelatina? Tem muita blogueira por aí relatando os efeitos incríveis da gelatina nos cabelos, mas, será que realmente funciona? É o que veremos no texto de hoje.
Porém, antes de começarmos, a pergunta que não quer calar: você sabe do que é feita a gelatina, e como ela é produzida?
Do que é feita a gelatina?
Figurinha carimbada nas festas do mundo inteiro, a gelatina nada mais é do que uma versão processada do colágeno.
O colágeno é uma proteína formada por partes menores, também chamadas de aminoácidos. Podemos entender esses aminoácidos como fossem tijolinhos de LEGO. Sabe aquele brinquedo de montar, onde encaixamos várias peças para formar algo maior? Então, é mais ou menos isso.
Contudo, enquanto no LEGO, pode formar casas, carros, bonecos, etc., no caso dos aminoácidos, o nosso corpo também pode usá-los para formar proteínas, incluindo o colágeno.
Voltando ao assunto da gelatina: depois de extraído, geralmente do couro do boi; o colágeno passa pelas etapas de filtragem, concentração, esterilização, secagem, etc.
Durante o processo também são acrescentados açúcares, conservantes, aromatizantes, corantes, enfim, tudo aquilo que é necessário para deixá-la super gostosa, colorida e acabar com a sua saúde (risos).
Eu já escrevi vários textos e gravei vídeos falando sobre o efeito do colágeno. Pois, essa proteína é fundamental para a saúde da pele, dos ossos e dos tendões, tornando-os mais fortes, firmes e elásticos. Aliás, se você quer aprender a manter a sua pele sempre jovem, sugiro que você leia o meu texto falando sobre os segredos por trás de uma pele saudável.
Mas, e quanto aos seus efeitos nos cabelos? Será que a gelatina funciona mesmo?
Sim! Gelatina nos cabelos funciona de verdade!
A gelatina realmente pode trazer alguns benefícios para o seu cabelo, ao contrário do que acontece quando ingerimos ou passamos o colágeno na pele.
Já falei várias vezes que tomar colágeno via oral não funciona, pois, ele é decomposto em aminoácidos e não se recupera. Já na forma tópica, o problema não está na decomposição, mas na absorção, visto que proteína de colágeno é grande demais para ser absorvida pela pele.
Em compensação, quando utilizado de maneira tópica nos cabelos, o colágeno se mostra bem prestativo. A gelatina ou colágeno ajuda a criar uma superfície protetora ao redor dos fios, deixando o cabelo mais protegido e hidratado.
Viu só, mais uma receita caseira que realmente funciona, e que, por não ser química, não oferece riscos à sua saúde.
Porém, aqui vai um recado muito importante: após aplicar a gelatina, você deve lavar muito bem o seu cabelo com um shampoo anti-resíduo. Caso contrário, os demais componentes presentes na gelatina podem provocar irritação, alergias e doenças inflamatórias, como a dermatite seborreica e a psoríase capilar, além de agredir a base do seu cabelo.
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado de saber que passar gelatina nos cabelos funciona mesmo. Mais do que isso, desejo que vocês tenham compreendido a importância de manter os níveis de colágeno sempre elevados para alcançar uma boa qualidade de vida.
Turbine sua produção de colágeno com o Goodage
Como não adianta tomar, e nem tão pouco passar colágeno na pele, a única forma de manter os níveis dessa proteína em dia é estimulando o seu corpo a produzi-la.
Por isso, você precisa fornecer a matéria prima de qualidade nas quantidades adequadas.
Para ajudar você nessa tarefa, nós desenvolvemos o Goodage: um composto poderoso, capaz de potencializar a oferta de matéria-prima no seu corpo, estimulando a produção de colágeno pelo seu próprio organismo; para que ele possa construir ossos, cartilagens, unhas, pele e cabelos muito mais fortes, resistentes e saudáveis.
Saiba mais sobre o Goodage visitando o site do produto.
Utilize o cupom DRLUCASBLOG e ganhe um desconto especial para começar o seu tratamento.