Muitas pessoas que começam a utilizar minoxidil no cabelo ficam preocupadas ao perceberem que os fios continuam caindo, mesmo usando a medicação corretamente. Mas, por que isso acontece? Continue a leitura deste texto até o fim e conheça as principais causas!
Efeito shedding com Minoxidil no cabelo
Um dos principais motivos para a queda capilar no início do tratamento com Minoxidil é o chamado efeito shedding, mas não se preocupe, pois, essa condição é caracterizada pela queda temporária dos fios.
Isso acontece porque o Minoxidil acelera o processo de queda capilar para dar início a um novo ciclo, com fios mais novos e fortes. Isso é normal e não significa nenhum problema no produto.
Muita gente interrompe o tratamento com medo de ficar careca, mas, essa queda tende a melhorar após os três primeiros meses.
Severidade da Calvície
Outra razão para a queda de cabelo mesmo com o uso do Minoxidil é a gravidade da sua calvície.
Muitas vezes, a pessoa espera chegar num estágio avançado para começar um tratamento. Em outros casos, a genética para a calvície é muito forte, e somente o uso do tônico capilar não é mais o suficiente.
Nessas situações, o paciente deve conversar com seu médico sobre outras formas de tratamento.
Queda de cabelo Multifatorial
Muitas pessoas podem ter uma calvície multifatorial. Isso significa que existem vários fatores provocando a queda dos fios ao mesmo tempo.
Quando isso acontece, somente o uso do Minoxidil não é o bastante para interromper a queda.
Neste caso, o ideal é buscar ajuda médica para investigar o que está acontecendo, e, se necessário, iniciar um tratamento mais completo e específico.
Minoxidil no cabelo x Fatores ambientais
Além da questão genética, a inflamação, bem como mudanças na dieta, perda de peso, carência nutricional, estresse e problemas hormonais são alguns dos fatores capazes de provocar a queda dos cabelos.
Se esse for o seu caso, tenha em mente que o uso isolado do Minoxidil não será o bastante para frear a sua calvície.
Se o Minoxidil não funcionou no seu caso, saiba que existem outras soluções que combatem a calvície e a queda dos cabelos. Portanto, não desista do seu cabelo!
Gostou deste e de outros conteúdos aqui do BLOG? Então compartilhe com outras pessoas e ajude essas dicas de saúde a chegarem cada vez mais longe. Aproveite para se inscrever em meu Canal no YouTube e tenha acesso a milhares de vídeos sobre saúde, beleza e bem-estar.