Você já ouviu falar no MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele)?
Pois bem, esse procedimento está bombando na internet e sendo utilizado para tratar a calvície.
Mas, afinal, teriam os cientistas descoberto a cura para a calvície? É o que vamos descobrir a partir de agora!
Como funciona o MMP?
A técnica do MMP utiliza agulhas que injetam vitaminas, nutrientes e outras substâncias diretamente no tecido do couro cabeludo, garantindo uma eficácia superior às medicações orais.
De fato, se nós pudéssemos tratar todas as moléstias na medicina com injeções diretas no local afetado, os resultados seriam muito mais produtivos.
Mas, como nada é perfeito, nem todas as doenças permitem essa abordagem.
MMP no couro cabeludo
Ao contrário de outros tecidos, o couro cabeludo permite o microagulhamento, encurtando um caminho que parece, mas não é nada fácil.
Toda vez que ingerimos um remédio via oral, ele percorre uma longa jornada até chegar ao seu destino.
No caso dos cabelos, o remédio passa pela boca, enfrenta a acidez do estômago e o ambiente mais básico do intestino, sofre a metabolização no fígado e viaja pela corrente sanguínea, até finalmente agir no couro cabeludo.
Durante esse percurso, muitos componentes se perdem e o medicamento chega ao seu destino com sua potência reduzida.
É claro que ao desenvolver um medicamento, a indústria prevê todas essas situações. Mas, de qualquer forma, seria muito mais fácil se houvesse um atalho. E é justamente essa a função do MMP.
Mecanismo de ação do MMP
O MMP promove o desenvolvimento dos folículos, reverte processos inflamatórios e estimula as “raízes” do cabelo a crescerem de maneira mais rápida e saudável.
Trata-se de um procedimento praticamente indolor e altamente eficaz. Pois, as agulhas penetram de maneira muito superficial na pele, injetando as substâncias de maneira precisa e nas quantidades ideais de acordo com s necessidades individuais de cada paciente.
Mas, isso não significa que o MMP seja a cura da calvície.
Na verdade, ainda não existe uma cura para a calvície. Contudo, o MMP não deixa de ser um avanço na medicina e uma arma muito interessante para combater a queda dos cabelos.
Portanto, se você se interessou pela técnica do MMP, procure um bom médico tricologista para lhe orientar.
Espero que tenha gostado de conhecer mais essa novidade no tratamento capilar! Afinal, tudo o que surge para afastar a calvície das nossas vidas é muito bem-vindo.
Continue acompanhando as postagens do BLOG para obter mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos estéticos.
Inscreva-se em meu canal no YouTube e fique por dentro de todas as novidades sobre os cuidados com a pele, barba e cabelo.