Tratamento da calvície deixa “brocha”?

O maior medo dos homens em relação ao tratamento da calvície é a ideia atrasada de que eles ficarão “impotentes”. Mas, não é bem assim que as coisas funcionam.

De acordo com vários estudos, a quantidade de pacientes que tiveram efeitos colaterais na parte sexual foi praticamente a mesma observada em homens que tomaram PÍLULAS DE FARINHA!

É isso mesmo que você leu!

Teve gente que não usou nenhuma medicação, mas relatou problemas na hora H. Qual seria a explicação para isso?

Tratamento da calvície

Muitos pacientes já chegam ao consultório com medo, e iniciam o tratamento certos de que, mais cedo ou mais tarde, acabarão “brochando”. Mas saibam que na maioria das vezes isso não acontece.

Existem duas condições psicológicas bem conhecidas na medicina que explicam esse fenômeno. Um deles é o efeito PLACEBO e o outro é o efeito NOCEBO.

O efeito placebo é bastante conhecido, e ocorre quando a pessoa se sente melhor ao usar um “medicamento” sem ação terapêutica nenhuma.

Por exemplo, os pesquisadores administram uma substância inerte e dizem que ela aumenta o seu desempenho sexual. O paciente acredita tanto naquilo que acaba melhorando sem que tenha tomado nada para isso.

No efeito nocebo acontece o oposto. O paciente se sente mal, mesmo tomando pílula de farinha, pois em seu psicológico, ele está tomando algo ruim para a saúde.

No caso dos tratamentos capilares, a impotência sexual é uma das queixas mais relatadas por pacientes que tomaram pílulas de farinha, comprovando uma forte influência da mente nos casos de impotência.

O que diz a ciência?

De acordo com a ciência, os efeitos colaterais na parte sexual realmente podem acontecer, mas, em uma proporção muito menor do que se fala por aí.

Além disso, os tratamentos mais modernos combinam substâncias que reduzem muito os possíveis efeitos colaterais na parte sexual.

Automedicação

Se você está com problemas sexuais após iniciar o seu tratamento, a causa pode estar na qualidade ou na quantidade do produto usado.

Além disso, o estresse, o tabagismo, consumo de álcool e problemas hormonais também comprometem o bom desempenho entre quatro paredes. Pense nisso!

Outro erro muito comum dos homens é tratar a calvície sem a supervisão de um médico, seguindo a recomendação dos amigos ou da internet, sem qualquer avaliação prévia.

Isso pode ser perigoso para a sua saúde e causar uma série de problemas, inclusive na parte sexual.

Em outras palavras, não deixe de tratar a sua calvície porque alguém falou que você ficará “brocha”, pois, quando você decidir correr atrás do prejuízo, poderá ser tarde demais.

Se você gostou deste e de outros conteúdo aqui do BLOG, então compartilhe com uma amigo ou uma amiga. Aproveite também para se inscrever em meu Canal no YouTube.

Em meu canal no YouTube, você tem acesso a um conteúdo científico e atualizado sobre saúde, beleza, bem estar e qualidade de vida.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.