Tempos atrás, falamos sobre a água de arroz e seus benefícios para a pele. Contudo, no texto de hoje, vamos conversar sobre o seu uso no cabelo.
Afinal, será que a água de arroz é tudo isso que as pessoas divulgam na internet?
Para responder a essa pergunta, precisamos entender quais são as propriedades contidas nessa substância, que já é utilizada há milhares de anos pelas culturas asiáticas.
Propriedades
Primeiramente, vale destacar que as propriedades a seguir se referem àquela solução leitosa que resta quando deixamos o arroz bem transparente.
Esse líquido é rico em amido, além de conter niacina, vitamina E, antioxidantes, aminoácidos, ácido kójico e outras propriedades benéficas, tanto para a pele quanto para os cabelos.
No texto sobre o uso dessa água na pele, vimos que o seu efeito se torna mais forte quando fermentada.
Entre outras coisas, a fermentação produz uma substância chamada pitera, muito usada em cosméticos para promover a regeneração celular, auxiliando no rejuvenescimento.
Água de arroz no cabelo
No caso dos cabelos, o inositol presente na substância ajuda a dar mais brilho e a hidratar um pouco o cabelo.
Devido a essas propriedades, podemos dizer que a água de arroz pode oferecer benefícios para os cabelos, principalmente em relação ao brilho e a hidratação capilar.
Mas, atenção! É muito importante salientar que a água de arroz não faz o cabelo crescer.
Para conseguir fazer o cabelo crescer, as substâncias devem agir de dentro para fora, reagindo diretamente no bulbo capilar, o que não acontece com a água de arroz.
Se você deseja fazer seu cabelo crescer de maneira rápida, então faça uma busca aqui no BLOG ou se inscreva em meu Canal no YouTube. Lá você encontra tudo e mais um pouco sobre saúde, beleza e tratamentos capilares.
Um abraço e até a próxima!