Folha de louro no cabelo: o que diz a ciência?

Você já ouviu falar sobre o uso da folha de louro no cabelo? Ainda não?

Então leia o texto até o final e surpreenda-se com as informações sobre essa planta tão especial.

História do louro

Você certamente já viu a imagem clássica de algum herói ostentando uma coroa de louros na cabeça. Não viu?

Pois bem, a planta representava a vitória na Grécia e na Roma Antigas, simbologia que permanece viva até os dias de hoje.

É por isso que nas olimpíadas, os atletas vencedores são coroados com folhas de louro. Mas, as propriedades presentes nessa planta vão muito além das lendas e superstições.

A folha de louro é utilizada há séculos na culinária e na medicina, estando presente em diferentes produtos de beleza que usamos no dia a dia, incluindo cosméticos, cremes e bases.

Contudo, é importante destacar que estamos falando do Laurus Nobilis: a espécie que mostrou mais benefícios aos seres humanos.

Folha de louro no cabelo

Um estudo científico realizado pela Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, investigou o efeito da folha de louro no combate às bactérias.

Descobriu-se que, além do efeito antibacteriano, a planta também possui poder antioxidante, reduzindo a inflamação do couro cabeludo.

Lembre-se de que um couro cabeludo inflamado, lesionado ou com fungos, reduz o crescimento e impede o desenvolvimento saudável dos cabelos.

O Louro também possui efeito antifúngico, impedindo a formação da cândida, um fungo super comum e que pode acometer as regiões oral e vaginal, gerando bastante incômodo.

Diante disso, podemos afirmar cientificamente que as Folhas do Louro estimulam o crescimento capilar, reduzem a inflamação e combatem a colonização fúngica.

E você aí pensando que o louro só servia para temperar o feijão, né?

Quer aprender mais dicas de saúde e beleza? Então companhe o meu trabalho no Facebook, Instagram e também no YouTube.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.