Como afinar o rosto sem cirurgia plástica

Sua face está cada vez mais gorda e você quer saber como afinar o rosto sem recorrer a uma cirurgia plástica? Então leia este texto até o final, pois darei dicas para você deixar seu rosto mais fino sem precisar “entrar na faca”.

Como deixar o rosto mais fino naturalmente? 

Cada vez mais as pessoas estão evitando as cirurgias invasivas, daquelas que puxam daqui, cortam dali, esticam de lá.

Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, houve um aumento expressivo na procura por procedimentos estéticos minimamente invasivos e a tendência é que essa procura se espalhe pelo mundo.

Porque o rosto fica mais largo?

Com o passar da idade, devido à ação da gravidade, é natural que as gorduras sejam deslocadas na área da face, deixando o rosto mais cheinho.

Lembre-se que a pele funciona como se fosse um elástico. Quando se é jovem, esse elástico é mais forte e possui uma alta capacidade de se retrair.

À medida que envelhecemos, esse elástico se torna mais frouxo e com isso, a pele ganha um aspecto mais flácido, cansado e alargado.

Como afinar o rosto sem plástica?

1 ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE COLÁGENO

O primeiro passo é utilizar cremes que estimulem a produção de colágeno. Mas atenção, não adianta usar esses cremes comuns à base de colágeno, pois a proteína de colágeno é muito grande para penetrar na pele.

Em relação aos procedimentos feitos em consultório, podemos citar, por exemplo, os peelings, tanto a laser quanto o peeling químico. Esses procedimentos estimulam o colágeno e, de certa forma, ajudam a pele a se retrair. Com isso, o rosto já ganha um contorno mais fino e jovial.

2 TOXINA BOTULÍNICA

Existe um músculo extremamente forte na região da face, isso significa que ele possui uma capacidade enorme de contração.

Pessoas que sofrem com o stress crônico podem forçar demasiadamente esse músculo, causando uma hipertrofia. Como consequência, o rosto pode se tornar mais quadrado.

E aí que entra a aplicação de toxina botulínica naquela região, para causar uma atrofia.  Aquele músico que está forte, com o botox injetável fica mais relaxado, o que acaba afinando o rosto e deixando a pessoa com um semblante mais tranquilo.

Ainda em relação aos procedimentos de preenchimento facial, muitas vezes o rosto está caído devido ao processo de envelhecimento, e ao estabilizar os pilares na região malar, a gente consegue levantar um pouquinho o rosto, deixando ele com um aspecto mais fino.

Com a perda do volume das gorduras e dos ligamentos, o rosto ganha uma aparência caída, e o preenchimento  facial, principalmente na região malar, pode, sim, levantar um pouco o rosto, deixando-o mais fino.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Entre as técnicas não invasivas, estão os fios de sustentação, utilizados por dentro da pele para levantar o rosto, estimular a produção de colágeno e aumentar a hidratação da região.

A união faz a força na hora de afinar o rosto

O ideal é utilizar todas essas técnicas combinadas para alcançar os melhores resultados. Geralmente, o médico combina todos esses procedimentos de maneira inteligente a fim de obter um efeito lifting consistente, duradouro e seguro.

Infelizmente, a região da chamada “papada” é uma área mais complicada de tratar, pois ela é o resultado do acúmulo da pele que vem sofrendo com a ação da gravidade. Além disso, com o passar dos anos, a pele pode desenvolver uma condição chamada ptose.

A ptose se refere à queda da pálpebra superior em direção a pupila. Esse problema pode deixar a visão parcialmente ou completamente limitada.

Mas não se desespere, com essas técnicas mencionadas e com outras ainda mais modernas, você consegue dar um aspecto mais jovial, saudável e fino para o seu rosto.

E aí, gostou das informações?

Se você gostou deste e de outros conteúdo aqui do BLOG, então compartilhe com uma amigo ou uma amiga. Aproveite para se inscrever em meu Canal no YouTube. Com isso, você terá acesso a um conteúdo científico e atualizado sobre saúde, beleza, bem estar e qualidade de vida.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.