Estimule a produção de colágeno de forma natural [método cientificamente comprovado]

Se você ainda toma ou passa colágeno na pele em busca de resultado, sinto lhe informar, mas você está jogando o seu dinheiro fora. Porém, não se preocupe! Além de explicar o que é e qual o papel do colágeno em nosso corpo, ensinarei algumas maneiras cientificamente comprovadas para que você estimule a produção de colágeno pelo seu próprio organismo.

Eu mesmo já perdi as contas de quantas vezes falei sobre o colágeno e os seus inúmeros benefícios para a saúde da pele, ossos, cartilagens e cabelos.

Ao mesmo tempo, venho alertando as pessoas para a ineficácia das cápsulas de colágeno, que chegam aos montes no mercado, prometendo efeitos milagrosos em pouquíssimo tempo.

Fuja dessa furada e entenda de uma vez por todas: tomar ou passar colágeno na pele não funciona!

O que é colágeno?

Só pra recapitular o assunto, o colágeno é como um objeto feito por pecinhas de LEGO. Você pode fazer qualquer coisa com essas pecinhas, uma casa, um carro, enfim, diferentes coisas usando combinações diferentes.

Da mesma forma, as proteínas são formadas de pequenas “pecinhas” que chamamos de aminoácidos. Quando você ingere uma proteína, ela é desmontada, e remontada pelo seu corpo conforme as suas necessidades, seja no sangue, na produção de anticorpos, cartilagens, músculos, etc.

Portanto, ingerir colágeno não garante que, após ser desmontada pelo corpo, essa proteína voltará a ser colágeno. O mesmo vale para o uso de produtos tópicos, uma vez que, a proteína de colágeno é muito grande para penetrar nos poros da pele.

A melhor forma de garantir uma quantidade adequada de colágeno é estimular a sua produção de outras maneiras. Os estudos demonstram que o mais importante é a prevenção. E quanto antes você iniciar esse processo, mais resultados você obtém.

Invista nos antioxidantes para estimular a produção de colágeno

Uma boa maneira de manter seus níveis de colágeno elevados é evitar a degradação desta proteína devido à oxidação do organismo. Para isso, você pode ingerir alimentos que possuem ação antioxidante, como, por exemplo, o licopeno, o mirtilo, o ômega 3 e a vitamina C. Aliás, além de ser antioxidante, a vitamina C também é um cofator da produção do colágeno.

Evite alimentos que prejudicam o colágeno

Existem vários alimentos que fazem mal para o colágeno, entre eles estão os carboidratos simples: açúcar branco, arroz branco, bolachas, macarrão, enfim, açúcares que não existem na natureza.

Quando ingerimos muito açúcar, o nosso corpo inicia um processo chamado de glicação, que inflama a pele, degradando as reservas de colágeno. Portanto, procure seguir uma dieta mais saudável, à base de carboidratos complexos, como a batata-doce, batata salsa, aipim, etc. Isso vai ajudar você a manter sua pele mais saudável.

Cremes estimulantes de colágeno

Alguns cremes como o Retinol e o Ácido Retinoico são substâncias excelentes para aumentar a produção de colágeno. Essas substâncias são aplicadas na pele e têm o poder de estimular o colágeno de maneira profunda. Diferentemente do creme de colágeno, o ácido Retinoico se liga à pele, estimulando a produção dessa proteína. Mas, lembre-se, esse procedimento deve ser feito pelo seu médico. Então, nada de sair por aí passando produtos no rosto sem o auxílio de um especialista. Você pode se machucar feio.

Estimule a produção de colágeno com os preenchedores

Quando o assunto é preenchimento, o produto mais famoso é o ácido hialurônico. Esse ácido funciona como um hidratante, atraindo água para os tecidos, e, ao mesmo tempo, possui ação estimulante da produção de colágeno. Uma combinação capaz de deixar sua pele com um aspecto muito bonito.

Além do ácido hialurônico, também existe o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio, que assim como o ácido hialurônico, também estimulam o colágeno.

Peelings e Laser

Ainda na parte de procedimentos estéticos, nós podemos citar os peelings, que promovem uma irritação na pele, estimulando a produção de colágeno.

O Peeling de fenol merece um destaque por gerar uma produção enorme de colágeno.

Você também pode optar pelo laser de CO2 fracionado, radiofrequência, enfim, são várias opções interessantes para que você estimule a produção de colágeno na sua pele.

Por último, mas não menos importante, use um protetor solar de qualidade, inclusive durante o inverno e em ambientes internos. Pois, o Sol é um dos principais fatores de flacidez da pele e degradação do colágeno. Evite a exposição solar excessiva e sempre reaplique o filtro solar quando entrar em contato com a água ou o suor excessivo. Não acredite nessa história de protetor solar à prova d’água, isso não existe!

Seguindo todas essas dicas, você estará prevenindo uma série de consequências negativas advindas da perda de colágeno e mantendo sua pele muito mais jovem, bonita e saudável.

E se você quiser saber como combater o envelhecimento facial, aproveite para ler o texto que escrevi sobre o assunto.

Estimule o colágeno de forma natural e cientificamente comprovada

E se você está em busca de um produto realmente eficaz no aumento da produção de colágeno, aproveite para conhecer o Goodage. Os seus componentes aumentam a produção das proteínas responsáveis pela construção de unhas, pele e cabelos, além de estimular a produção natural do colágeno pelo seu organismo.

Sua fórmula conta com a presença da sílica, uma das queridinhas da indústria da beleza. Essa substância funciona como uma cola, fornecendo força, flexibilidade e resiliência aos tecidos conjuntivos. Comece agora mesmo a usar o Goodage e forneça matéria-prima de qualidade para o seu corpo produzir cabelos, pele e unhas mais fortes e saudáveis.

Utilize o Cupom DRLUCASBLOG e garanta um desconto especial para iniciar o seu tratamento com o Goodage.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.