Você já ouviu falar em Fox Eyes? Ainda não? Então vem comigo para descobrir o que existe por trás dessa técnica que tem conquistado anonimas e famosas ao redor do mundo.
Fox Eyes ou “olhos de raposa” consiste na elevação da calda da sobrancelha com o objetivo de conferir um aspecto mais jovem e menos cansado.
Geralmente, para se alcançar o efeito desejado, são combinados diferentes procedimentos, garantindo um efeito mais duradouro e satisfatório.
Todos podem fazer o Fox Eyes?
Antes de se submeter aos procedimentos para ficar com o efeito Fox Eyes, é muito importante saber se a técnica combina com a sua estrutura facial, pois, ninguém quer ficar com um semblante artificial, não é mesmo?
Não é porque sua amiga teve um resultado legal que você também terá e vice-versa.
Para isso, existe uma área na medicina chamada visagismo, que realiza o estudo das proporções faciais e corporais dos pacientes a fim de saber se o Fox Eyes é a melhor solução.
Quais os procedimentos usados?
Um dos procedimentos utilizados para se obter o efeito lifting é o bom e velho Botox. Pois, a toxina botulínica ajuda a levantar as sobrancelhas, dando-lhes um aspecto mais atraente.
Outro recurso disponível é o Ultrassom Microfocado, que serve para estimular a produção de colágeno e provocar a retração da pele, causando o cobiçado efeito lifting na região dos olhos.
Além do Botox e do Ultrassom, também existem fios absorvíveis que tracionam as sobrancelhas.
Mas atenção, nenhum desses procedimentos é definitivo e costumam durar de um ano e meio ano a dois anos.
Algumas sessões necessitam de pequenos retoques. Já no caso do ultrassom, podem ser realizadas quantas sessões forem necessárias até se obter o resultado esperado.
Contraindicações do Fox Eyes
Existem certas limitações que impedem a pessoa de alcançar bons resultados, como, por exemplo, à questão muscular, a camada da face ou as condições da própria pele.
Embora não seja um procedimento muito invasivo, o Fox Eyes também possui suas contra-indicações:
Pessoas que apresentam flacidez na pele e nas pálpebras devem tomar cuidado. Geralmente essas pessoas precisam de tratamento cirúrgico para retirar o excesso de pele antes de se submeter ao Fox Eyes.
Mulheres com problemas de coagulação, doenças auto-imunes também devem evitar esse tipo de procedimento.
Tão importante quanto as contraindicações são as orientações médicas após a realização do procedimento. Portanto, evite exercícios bruscos e traumas no local para não reduzir ou até mesmo perder os resultados obtidos.
E aí, você já conhecia o Fox Eyes?
Fica a sugestão para quem quer melhorar a aparência das pálpebras e conquistar uma aparência mais jovial.
Para mais dicas sobre saúde, beleza e tratamentos estéticos continue acompanhando os posts do nosso BLOG e também se inscreva em meu canal no YouTube.