Glicopan Pet no Cabelo: não faça isso!

Você ouviu maravilhas a respeito do Glicopan Pet para hidratação e crescimento dos cabelos? Quer saber se isso realmente funciona? Chegou a hora de descobrir!

Antes de mais nada, o que é esse tal de Glicopan Pet e por que ele faz tanto sucesso?

O que é Glicopan Pet?

O Glicopan Pet é um composto veterinário à base de vitaminas e aminoácidos, desenvolvido para o uso via oral em animais. É isso mesmo que você leu: USADO EM ANIMAIS!

Segundo o fabricante, seu uso é indicado na suplementação de aminoácidos e vitaminas do Complexo B para caninos, felinos, aves, mustelídeos, répteis e roedores.

Mas se o produto foi feito para animais, porque as pessoas estão passando no cabelo?

Bom, a gente sabe que o ser humano não conhece limites! E algumas pessoas começaram a usar o produto no cabelo após perceberem que os componentes presentes em sua fórmula também fazem bem aos cabelos.

Mas, calma lá! Se você me acompanha, então já sabe que não é bem assim que as coisas funcionam na medicina.

Forma de administração

Em primeiro lugar, o Glicopan Pet foi feito para a administração via oral. Ora, quando usamos um produto via oral de maneira tópica, o efeito no organismo muda completamente.

Pense comigo: o medicamento via oral sofre todo o processo de digestão até chegar em seu sítio de ação. Contudo, quando essa mesma medicação é aplicada de forma tópica, todas as etapas previstas são ignoradas, comprometendo a eficácia e, principalmente, a segurança do produto.

Absorção dos nutrientes

Passar os aminoácidos na cabelo não garante sua absorção. Se fosse assim, não existiriam produtos orais e intravenosos. Bastava passar na pele e pronto, problema resolvido.

Hipervitaminose

Contudo, no caso das vitaminas a história é um pouco diferente. Quando absorvidas em grande quantidade, elas podem provocar quadros graves de hipervitaminose, colocando em risco a vida da pessoa. Além disso, o excesso de vitaminas também provoca a queda dos cabelos.

Outro mito acerca dos produtos veterinários diz respeito a sua potência, o que não faz sentido. Afinal, isso dependerá das concentrações presentes na medicação.

Principais riscos?

Meu papel aqui não é dizer se um produto funciona ou não, mas orientar as pessoas partir de uma análise científica, e, do ponto de vista científico, o uso do Glicopan Pet em humanos NÃO é seguro.

O uso inadequado dessa substância em humanos pode provocar irritação, alergias e até uma sobrecarga de vitaminas. Portanto, não use esse produto para hidratar seus cabelos, afinal, existem opções muito mais seguras para isso.

Se você gostou deste e de outros conteúdos aqui do BLOG, então, compartilhe com seus amigos. Aproveite para se inscrever em meu Canal no YouTube e tenha acesso a conteúdo exclusivo e atualizado sobre pele, barba, cabelo e tratamentos estéticos.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.