Intestino preso e queda de cabelo: qual a influência?

Você conhece a relação entre intestino preso e queda de cabelo?

Quando você vê alguém com longos e brilhantes cabelos, de forma inconsciente, relaciona essa característica com saúde.

Essa é a voz do instinto que está muito correta! Cabelos bonitos dependem de um organismo bem nutrido e com as defesas naturais fortalecidas.

E o que o intestino tem a ver com isso? Muito mais do que você imagina! Continue a leitura para entender mais sobre a relação entre intestino preso e queda de cabelo.

A importância do trânsito intestinal

Para você entender a relação entre intestino preso e queda de cabelo, precisa saber da importância do intestino para o seu sistema imunológico.

Cerca de 90% do sistema que produz os anticorpos do organismo está no intestino. Assim, problemas como intestino preso ou diarreia prejudicam completamente esse sistema.

Com as defesas naturais enfraquecidas, diversos vírus e bactérias podem atacar todo o seu corpo, influenciando inclusive o crescimento dos seus cabelos.

Quando o seu fluxo intestinal é afetado pela alimentação pobre em fibras e repleta de industrializados, isso gera inflamação em todo o organismo. Esse processo todo reflete na qualidade da aparência do seu cabelo.

A queda de cabelo, portanto, pode ser resultado de uma desordem intestinal.

Quando as bactérias ruins prevalecem, o corpo encontra dificuldades para absorver vitaminas, minerais, ferro, entre outros nutrientes essenciais para a saúde do couro cabeludo.

Leia também: Os melhores tratamentos para a calvície

Restrições alimentares e queda de cabelo

Muitas pessoas tratam a queda de cabelo como um problema pontual, como se bastasse um produto tópico ou uma pílula para resolver.

Como vimos, a queda de cabelo é uma resposta do organismo sobre algo que não vai bem. Esses sintomas não devem ser ignorados! Muitas vezes, o intestino preso pode sinalizar restrições alimentares ao glúten ou à lactose. Por isso, se você apresenta esses problemas, precisa consultar seu médico de confiança.

Ele vai pedir exames e investigar se o intestino preso e a queda de cabelo são consequências de uma alergia ou intolerância alimentar, entre outros fatores que podem ocasionar tais quadros.

Eu espero que este artigo ajude você a compreender a relação entre intestino preso e queda de cabelo.

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu