Piores alimentos para o cabelo

Quando o assunto é saúde capilar, os alimentos que ingerimos no dia a dia fazem toda diferença, para o bem e para o mal. É por isso que hoje nós vamos aprender quais são os piores alimentos para o cabelo. Será que você consome algum alimento da nossa lista? Confira!

Peixes e frutos do mar contaminados com metais pesados

Os alimentos de origem marinha são deliciosos e ricos em nutrientes que fazem bem ao ser humano, porém, as águas estão cada vez mais poluídas e contaminadas com metais pesados. O excesso de mercúrio, por exemplo, é uma causa importante de afinamento e queda de cabelo. Só para se ter uma ideia, muitas pessoas nos Estados Unidos estão relatando queda de cabelo após o consumo de sushi.

Piores alimentos: ricos em Vitamina A

Se você está com excesso de vitamina A no organismo, tome cuidado com os alimentos amarelos, como, por exemplo: manga, laranja e ovo. O excesso de vitamina A pode provocar uma queda acentuada dos cabelos.

Alimentos pobres em proteínas

Muitas pessoas não ingerem a quantidade adequada de proteína, seja pela falta de condições financeiras ou seja pela adoção de dietas restritivas.

De acordo com as principais organizações de saúde do mundo, um ser humano saudável deve ingerir ao menos 1g proteína por quilo de peso.

A falta de proteínas na dieta aumenta consideravelmente a queda de cabelo e a incidência de problemas capilares. Além de causar uma série de problemas no organismo.

Piores alimentos (Frituras)

Todo tipo de fritura provoca o excesso na produção de sebo, inclusive no couro cabeludo. Quem já sofre com problemas capilares, por exemplo: caspa, psoríase e calvície, precisa manter o couro cabeludo limpo e sem oleosidade. Pois, o excesso de secreção obstrui os poros e piora os problemas capilares.

Piores alimentos (carboidratos simples e farinha refinada)

O consumo frequente de carboidratos simples (doces, bolachas, farinhas refinadas, pão branco, etc.) eleva os níveis de insulina no sangue, gerando estresse oxidativo, desequilíbrios hormonais e queda dos fios.

Esses foram os cinco piores tipos de alimentos para o cabelo. Tem muito mais, porém, esses são os mais comuns. Espero que essas informações ajudem você a escolher melhor seus alimentos, afinal, conhecimento é poder.

Se você gostou deste e de outros conteúdos aqui do BLOG, então, compartilhe com outras pessoas e ajude essas dicas de saúde a chegarem cada vez mais longe. Aproveite para se inscrever em meu Canal no YouTube e tenha acesso a milhares de vídeos sobre saúde, beleza e bem-estar.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.