Você sente uma coceira chata na cabeça, do tipo que deixa manchas vermelhas e o couro cabeludo todo descascado? Talvez você tenha Psoríase Capilar.
Essa doença é bastante comum, que costuma gerar bastante incômodo, comprometendo as relações interpessoais e a qualidade de vida das pessoas.
Por isso, aqui vão 5 dicas que você pode seguir para combater esse problema que ainda não tem cura definitiva. Confira!
Cuidado com o sol
Tomar um banho de sol com intensidade moderada pode ajudar bastante no combate à psoríase capilar, mas, por outro lado, o excesso de sol pode piorar a situação.
Portanto, sempre que possível, exponha-se ao sol naquela faixa antes das 10h e após às 16h.
Cigarro e Álcool
Se você fuma ou gosta de tomar aquela cervejinha no fim de semana, saiba que isso pode estar piorando a sua psoríase Capilar. Portanto, o mais importante é evitar ambas as coisas.
Psoríase Capilar e Água Quente
Nunca lavar a cabeça na água quente, pois, banhos quentes e demorados estimulam a multiplicação das células, aumentando a coceira e deixando a lesão ainda mais descamativa, principalmente no inverno.
Psoríase Capilar e Estresse
Talvez essa seja a mais difícil, porém, uma das mais importantes. Controlar o estresse. Por ser uma doença inflamatória, o estresse crônico piora, e muito, a Psoríase Capilar. Geralmente vem tudo junto: a pessoa fuma, bebe, dorme mal, vive estressado, não pega sol e assim ela vai piorando cada vez mais. Quebre esse círculo vicioso.
Alimentação e Psoríase
Alimentar-se bem é uma dica valiosa para quem sofre com a Psoríase Capilar. A pessoa deve investir em alimentos anti-inflamatórios e fugir dos alimentos comedogênicos e pro-inflamatórios. Como, por exemplo, alimentos ricos em carboidratos refinados, gordura trans, corantes e conservantes químicos.
Se você gostou deste e de outros textos do BLOG, então, compartilhe essa informação com seus amigos.
Aproveite para me seguir no Instagram e se inscrever em meu Canal no YouTube. Todos os dias nós postamos informações de qualidade sobre barba, pele e cabelo.