O estresse pode afetar todo o seu corpo, incluindo cabelos, unhas e pele. Combater o estresse é algo necessário para toda a nossa vida.
Como o estresse afeta a nossa pele/cabelo?
Toda vez que estamos estressados, uma resposta química ocorre em nossos corpos, e na medida em que estamos nessas condições a nossa pele vai ficando mais sensível e oleosa.
Isso ocorre porque o estresse faz com que o nosso corpo produza hormônios como o cortisol, que orienta as glândulas da pele a produzir mais óleo.
Uma pele oleosa pode gerar inúmeros problemas como a acne, problema esse que algumas pessoas podem se sentir tão mal por conta aparência de sua pele que acabam mais estressadas ainda, gerando um ciclo vicioso.
Outro motivo para combater o estresse é a inflamação provocada na pele. Quanto mais tempo o estresse durar, maior será o impacto na digestão e, quando a digestão é lenta, pode afetar as bactérias no intestino.
Um estudo recente descobriu que altos níveis de estresse podem afetar as bactérias intestinais, como uma dieta rica em gordura.
A mobilidade reduzida permite o crescimento excessivo de cepas de bactérias prejudiciais e o equilíbrio natural dos micróbios intestinais é interrompido, levando a algo chamado disbiose.
Quando você está sob estresse seu corpo pensa que está sob ataque e vai produzir células inflamatórias para ajudar a tratar isso.
O estresse também pode afetar seu couro cabeludo e cabelo. Quando se trata do couro cabeludo e do cabelo, existem algumas maneiras pelas quais o estresse pode se manifestar.
Por mais que possa parecer normal que o cabelo permaneça mais oleoso durante períodos de estresse é importante entender que essa condição pode acarretar severos danos ao couro cabeludo.
Um deles é a Dermatite Seborréica, que de desenvolve em couros muito oleosos. A condição pode resultar em vermelhidão e descamação do couro cabeludo.
Em alguns casos, o estresse pode até levar à perda de cabelo. Por exemplo, quando seu corpo sofre um grande estressor, como uma doença grave, seu corpo para de produzir cabelos.
O estresse pode causar ainda estragos nas unhas, e da mesma forma que seu corpo pára de produzir cabelos em períodos de estresse prolongado, ele também pára de fazer unhas.
As unhas e cabelos não são necessárias para a sobrevivência; portanto, quando chega a hora do corpo distribuir energia, as unhas não são uma prioridade.
Foi pensando nessas características que o Dr. Lucas desenvolveu seu próprio produto que combate os efeitos do estresse. O Welfare é resultado de anos de estudos e pesquisa pelos maiores congressos mundiais de tricologia e promete uma solução natural para se combater o estresse. Welfare contém antioxidantes que ajudam a pele protegendo contra danos oxidativos – uma das principais causas por trás dos problemas de pele, incluindo envelhecimento prematuro e hiperpigmentação.
Quer saber mais a respeito desse tratamento? Confira o vídeo a seguir: