Por que o MINOXIDIL não funciona com você?

Hoje, quero conversar com você que começou a utilizar o Minoxidil e teve bons resultados, mas, de repente, percebeu que o produto parou de funcionar. Entenda porque isso acontece e quais as alternativas disponíveis.

Efeito Sheding

Um dos motivos pelos quais o cabelo pode cair no início do tratamento com o Minoxidil é o chamado efeito shedding, caracterizado pela queda temporária dos fios.

Contudo, saiba que essa queda é esperada e não significa nenhum problema no produto. O que o Minoxidil faz é acelerar esse processo para dar início a um novo ciclo, com fios mais novos e fortes.

Muita gente para de usar o produto com medo de ficar careca, mas, essa queda melhora após dois a três meses de uso. Você não deve parar o tratamento por causa disso.

Avanço da Calvície

Outra razão que pode causar a queda dos cabelos mesmo com o uso do Minoxidil é a gravidade da calvície.

Muitas vezes, somente o uso do tônico capilar não é o bastante para impedir o avanço da calvície. Isso acontece porque você pode ter uma queda do tipo multifatorial. Nesses casos, existem vários fatores contribuindo para a queda do seu cabelo.

Portanto, você precisa buscar ajuda médica para investigar os motivos por trás da sua calvície.

Além da questão genética, a inflamação, bem como mudanças na dieta, perda de peso, carência nutricional, estresse e problemas hormonais são alguns dos fatores capazes de provocar a queda dos cabelos.

Se esse for o seu caso, tenha em mente que o uso isolado do Minoxidil não será o bastante para frear a sua calvície.

Manipulação incorreta do Minoxidil

O minoxidil não é uma substância tão fácil de manipular. E embora esteja na moda a manipulação de soluções com 10% ou 15% de minoxidil, tal prática pode trazer mais problemas do que benefícios.

Situações como o uso incorreto do solvente ou a concentração inadequada do princípio ativo interferem no bom funcionamento do produto e comprometem os resultados.

Talvez o Minoxidil não seja para você

Infelizmente, já está demonstrado que o Minoxidil não funciona em todas as pessoas, mas, se esse for o seu caso, não desanime! Existem outras soluções que combatem a calvície e a queda dos cabelos.

Fatores de Crescimento

O Latanoprosta é um dos fatores de crescimento usados de forma tópica para auxiliar no crescimento capilar. Mas, existem várias outras substâncias que potencializam o efeito do minoxidil.

A verdade é que cada pessoa possui suas características e necessidades específicas.

É comum na prática clínica que um tratamento seja bom para um paciente e ineficaz para outro. Isso também vale para o Minoxidil, pois, algumas pessoas podem ser alérgicas ou apresentarem reações adversas ao seu uso.

Intradermoterapia

Esse tratamento consiste na aplicação de injeções intradérmicas ou subcutâneas de substâncias específicas para tratar diferentes situações, incluindo a calvície e a queda capilar. Mas, vale lembrar que esse procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado.

Por fim, o mais importante é ter em mente que existem muitas outras alternativas além do minoxidil. E que você pode usar outros produtos e combinações para melhorar o seu cabelo, deixando ele mais forte e saudável.

Se você curtiu este e outros conteúdos aqui do BLOG, então compartilhe com uma amigo ou uma amiga. Aproveite para se inscrever em meu Canal no YouTube. Com isso, você terá acesso a um conteúdo científico e atualizado sobre saúde, beleza, bem estar e qualidade de vida, inclusive sobre cuidados com as unhas.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.