Quem possui uma pele sensível é importante que o uso do protetor solar seja constante, visto que o calor ou frio intenso podem piorar a sua condição.
Dessa forma, o protetor solar para pele sensível deve ser escolhido com cuidado, até que o filtro ideal seja encontrado e a pele fique saudável.
Confira neste blog post algumas dicas de como encontrar o protetor solar para pele sensível.
1 – Use um protetor solar específico
A pele sensível é uma condição específica e que pode gerar alguns problemas, como vermelhidão, rosáceas e outros desconfortos.
Assim, sempre opte por protetores com textura leve, ação hidratante e sensação de frescor quando se trata de pele sensível. É também importante evitar produtos que contenham álcool, visto que podem piorar a condição da pele.
– Conheça: Os 5 erros mais comuns na hora de usar protetor solar
2 – Se atente as especificações na embalagem
Na hora de escolher o protetor solar para pele sensível deve-se prestar atenção em seus componentes, visto que esse produto não pode, de forma alguma, causar alergias ou qualquer irritação na pele.
Por isso, sempre verifique nas embalagens as seguintes palavras: não comedogênico (não causa entupimento dos poros, evitando espinhas e cravos); hipoalergênico (evita alergias na pele); e sem perfume (livre de fragrâncias que possam causar quaisquer irritações).
3 – Não tenha medo de testar novos produtos
Usou um protetor solar para pele sensível e a sensação não foi agradável? Teste outros produtos! Procure nas farmácias os filtros que tenham as descrições citadas acima na embalagem e teste até encontrar um que seja perfeito para a sua pele.
É importante reforçar que, independentemente da sua escolha, os protetores solares devem ter FPS de no mínimo 30 e proteger contra raios UVA e UVB para que mantenham a saúde da sua pele.
4 – Se atente a frequência
Se você possui a pele sensível é preciso estar ainda mais atento a frequência ao passar o protetor, visto que a derme deve estar constantemente protegida.
Logo, utilize o filtro solar meia hora antes de se expor ao sol e reaplicado a cada duas horas para garantir a proteção completa.
5 – Mais algumas dicas para quem possui pele sensível
Além de escolher o protetor solar adequado, algumas dicas importantes para quem possui a pele sensível são:
– Usar máscaras faciais com efeito calmante;
– Evitar banhos muito quentes que possam agredir a estrutura da pele;
– Escolher produtos com hidratantes para regenerar a barreira protetora da derme;
– Assim como o protetor solar para pele sensível, sempre opte por produtos não comedogênico, hipoalergênico, sem álcool e sem perfume, justamente para evitar qualquer processo inflamatório ou alérgico.
Uma das complicações mais comuns para quem possui a pele sensível é a rosácea, ou seja, a vermelhidão no rosto. Para te ajudar, tenho um vídeo no meu canal do YouTube com algumas dicas para combatê-la. Confere!
Esperamos que você tenha entendido mais sobre a pele sensível e como escolher o filtro solar ideal. Lembre-se: o melhor protetor será aquele que irá se adaptar a sua pele, por isso, escolha com cuidado.
Até a próxima!