Gelatina incolor para o cabelo faz bem?

Você já ouviu que gelatina incolor para o cabelo é um hidratante caseiro? Várias blogueiras mostram seus “antes e depois” dos tratamentos com gelatina incolor em suas redes sociais. Mas, será que é bom, mesmo?

As receitas caseiras, muitas vezes, além de não entregar o resultado tão sonhado, ainda deixam resíduos nos cabelos que podem causar doenças no couro cabeludo.

Não é o caso da gelatina incolor para o cabelo. Esta, sim, pode gerar resultados interessantes no visual das madeixas.

Leia até o final para entender o diferencial da gelatina incolor para o cabelo.

O colágeno da gelatina incolor para o cabelo

A gelatina é rica em colágeno, uma proteína fundamental para a estrutura do tecido conjuntivo. Esse tecido é o responsável por sustentar todas as estruturas do corpo que dispensam o suporte dos ossos.

Cada proteína é formada por aminoácidos, que podem ser comparados a pequenos blocos de montar formando todo um tecido. Assim, quanto mais “bloquinho”s fornecemos para o organismo, mais firmes ficam a pele, os cabelos e as cartilagens.

Há que faça o consumo de colágeno por comprimidos. O que poucos sabem é que dessa maneira o colágeno não é absorvido de forma que melhore o aspecto dos nossos tecidos.

No entanto, quando aplicado diretamente no cabelo, o resultado pode ser bem positivo. O colágeno presente na gelatina cria uma superfície em volta da estrutura capilar. Os cabelos ficam muito mais protegidos e hidratados.

A grande vantagem da gelatina é a ausência de produtos químicos, que podem agredir o fio.

Leia também: O que é bom para a calvície?

Cuidados no uso da gelatina

Em primeiro lugar, você precisa escolher a gelatina incolor para o cabelo. Os tipos saborizados vão levar para o seu couro cabeludo componentes que danificam os fios, como o corante. A gelatina incolor leva apenas o colágeno.

Essa receita é usada principalmente por quem tem os cabelos cacheados devido à grande ajuda na definição dos cachos, afinal, é muito potente para estruturar os fios. Mas, pode ser usada em qualquer tipo de cabelo.

Existem muitas blogueiras que ensinam a usar a gelatina como finalizador para os cabelos. Eu não recomendo o uso sem enxágue. Após aplicar a gelatina, lave bem os cabelos com xampu antirresíduos para evitar a dermatite seborreica e o acúmulo de resíduos no couro cabeludo e no comprimento.

Embora essa receita seja interessante, ela não deve ser aplicada diariamente. Levar como um tratamento semanal é o melhor para seu cabelo. Assim, você garante fios definidos, hidratados e saudáveis.

Espero que você tenha gostado da dica de gelatina incolor para o cabelo. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.


Até a próxima!

Dr. Lucas Fustinoni

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu