Qual o melhor tratamento para calvície e queda de cabelo?

Você está à procura do melhor tratamento para calvície e queda de cabelo?

A essa altura, você já deve ter recorrido a tônicos e linhas capilares que prometem resolver o problema. Se o cabelo está caindo ou simplesmente não cresce, o problema pode ser outro.

Calvície e queda de cabelo nem sempre estão relacionadas a uma questão genética. Pode ter a ver com sua alimentação, falta de sono, uso de produtos inadequados, falta de algum nutriente no organismo…

É por isso que cada caso deve ser analisado com cuidado, conforme expliquei sobre essas causas aqui nesse artigo.

Para saber mais sobre qual o melhor tratamento para calvície e queda de cabelo, leia este artigo até o final.

Tipos de tratamentos

Podemos dividir as maneiras de tratar a calvície e a queda de cabelo em três tipos:

  • Via oral;
  • Em tópicos;
  • Procedimentos.

O tipo de tratamento depende exclusivamente do diagnóstico correto. Pela internet, são inúmeras as receitas milagrosas, como pílulas e shampoos que prometem o crescimento dos cabelos.

Infelizmente, se você não visitar o seu médico para que ele peça exames e faça o diagnóstico correto, você vai apenas desperdiçar tempo e dinheiro com esses tratamentos. É preciso tratar aquilo que causa a calvície e queda de cabelo.

Dificilmente o tratamento será por uma única via. O que acontece é que, quando prescritos corretamente, os tratamentos oral, em tópico e os procedimentos se complementam.

Tratamento via oral

Corresponde a 60% do tratamento. Na prática clínica, é possível observar que o tratamento via oral é uma das partes mais importantes.

Mas, atenção. Nada de suplementar vitaminas e minerais por conta própria! É assim que você pode cometer erros que agravam ainda mais o problema. Apenas seu médico pode dosar a quantidade e quais tipos de suplementação são os ideais para o seu caso.

Tratamento tópico

Para complementar o uso de vitaminas e outros nutrientes, os tônicos podem ter ação direta no couro cabeludo. Se você já tentou usar por conta e não deu certo, foi devido à falta de vitaminas.

Também é interessante pedir ao seu médico uma indicação de produtos para cabelo. Ele vai saber indicar as composições mais adequadas. O tratamento tópico corresponde a 20% do tratamento.

Procedimentos

Para quem já tem calvície, as aplicações capilares podem ser a solução. O médico precisa verificar se o couro cabeludo conta com os folículos capilares, que são as “sementes de cabelo” vivas que proporcionam a retomada de crescimento.

Esse tipo de tratamento pode corresponder a 30% da solução contra a calvície.

Você pode até pensar que este artigo não cumpre a sua função de explicar qual o melhor tratamento para calvície e queda de cabelo. Acontece que a resposta é essa: não existe melhor ou pior. Todos os tratamentos devem ser ministrados em conjunto a partir do diagnóstico correto, o que é muito pessoal.

Quero que você saiba a verdade e não seja mais enganado por propagandas de tratamentos que prometem aquilo que não é possível entregar.

Eu espero que este artigo tenha agregado conhecimento a você. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo e aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube.

Até a próxima!

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a autoestima e a confiança de que podem, sim, ter a barba e os cabelos que desejarem com um tratamento seguro, adequado e eficiente.

Calvície: será que não tem solução?

Fechar Menu