Vaselina na pele: 5 benefícios incríveis

A pele é o maior órgão do corpo e por isso precisa de cuidado especial todos os dias. A boa notícia é que para cuidar da sua pele, você não precisa gastar rios de dinheiro. De fato, existe um produto barato, que quase todo mundo tem em casa, e que pode trazer vários benefícios para a pele. Estamos falando da boa e velha VASELINA!

Quer aprender como usar a vaselina no seu dia a dia para cuidar da pele? Então leia este texto até o fim.

1 – Vaselina para hidratar a pele seca

A pele seca pode descamar, coçar, rachar e até sangrar. Como as pomadas são mais eficazes e menos irritantes do que as loções, considere aplicar vaselina na pele seca, incluindo lábios e pálpebras.

A pele das pálpebras é a pele mais fina do corpo, portanto, ela pode ficar irritada mais facilmente.

Se suas pálpebras ficarem secas e escamosas, aplique uma pequena quantidade de vaselina para mantê-las hidratadas e protegidas. Para melhores resultados, sempre aplique vaselina quando a pele estiver úmida.

2 – Cuidar da pele ferida

Para feridas menores, como cortes e arranhões, use vaselina para manter a ferida úmida. Isso ajuda a evitar que a ferida seque e forme uma crosta, pois as crostas demoram mais para cicatrizar. Isso também ajudará a evitar que uma cicatriz fique muito grande, profunda ou coçando.

3 – Vaselina para reduzir o atrito

O atrito causa uma irritação na pele, provocando coceira, dor e sensação de queimação na área afetada.

Geralmente, a irritação surge devido ao uso de roupas justas, calçados, etc. Portanto, para evitar o atrito que pode formar bolhas e feridas na pele, aplique a vaselina antes sair de casa, incluindo os pés, coxas, cotovelos e virilhas.

Se possível, leve com você para reaplicar quando necessário.

4 – Tratar assadura em bebês

A melhor maneira de prevenir assaduras é mantendo a pele seca e limpa. Contudo, se mesmo assim o seu bebê tiver uma erupção cutânea, aplique vaselina entre as trocas de fralda.

Com os cuidados certos, a erupção tende a desaparecer após três ou quatro dias. Todavia, se isso não acontecer, consulte um dermatologista.

5 – Reidratar as unhas

Se você costuma fazer manicure e pedicure, aplique vaselina nas unhas e cutículas entre as aplicações dos esmaltes. Assim, você reduzirá a fragilidade das unhas, evitando quebras ou rachaduras.

Para melhores resultados, aplique a vaselina com as unhas úmidas, por exemplo, logo após o banho.

ATENÇÃO!

Apesar dos benefícios, a vaselina não pode ser usada pra tudo. Evite aplicar no rosto se você for propenso à acne. Se você tiver dúvidas sobre sua pele ou como cuidar dela, consulte um dermatologista.

Se você gostou deste e de outros conteúdos aqui do BLOG, então, compartilhe com seus amigos. Aproveite para se inscrever em meu Canal no YouTube e tenha acesso a conteúdo exclusivo e atualizado sobre pele, barba, cabelo e tratamentos estéticos.

Dr. Lucas Fustinoni

Ajuda pacientes em consultório a recuperarem a saúde, autoestima, bem-estar e qualidade de vida.